Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Produtores palestinos fazem curso no Centro de Pesquisas do DNOCS em Pentecoste

Sete produtores da cidade palestina de Ramallah participarão entre os dias 26 a 30 de setembro do “Curso de Tilapicultura” no Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPAq) do DNOCS localizado no município de Pentecoste (CE). O evento é uma promoção dos ministérios de Relações Exteriores e da Pesca e a finalidade é disseminar para aquela comunidade situada no Oriente Médio as técnicas de cultivo intensivo de tilápia, uma vez que o estado do Ceará é referência nacional na produção da espécie e o DNOCS possui os conhecimentos adequados para o ensino das técnicas.

De acordo com o coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Mesquita, os palestinos receberão conhecimentos sobre qualidade da água, produção de alevinos, sistema de cultivo, profilaxia de doenças, tecnologia do pescado e mercado. A comitiva de produtores palestinos é formada pelos seguintes alunos: Moahammad Husni Qamheyih, Hasan Helmi Hasan Hasan, Abdghaffar S.S. Danabsha, Taysis S.M. Yasin, Yaser O.Y. Shtaya, Mohammed Taysis J. Basalat e Ayman M.A. Hejaz. 


Com informações do DNOCS 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]