Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

PARABÉNS A ADEL PENTECOSTE

Pnud/Assembleia eucurtoessacidade divulga nove projetos semifinalistas
A Comissão Organizadora do Prêmio Pnud/Assembleia – eucurtoessacidade divulgou nesta terça-feira (20/09) os nove projetos semifinalistas do concurso que elegerá as melhores práticas de erradicação da pobreza no Estado do Ceará.

Lançado no último dia 17 de agosto pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), o prêmio é uma parceria da Casa com o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e tem a finalidade de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado, motivando o poder municipal.

Entre os semifinalistas está o projeto “Formação de Jovens e Geração de Renda (Pirambu Digital)”, de Fortaleza, experiência empreendedora nascida no contexto da economia solidária, que tem como principal meta a inclusão social por meio da tecnologia digital.

Outro semifinalista é o projeto “Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Agência de Desenvolvimento Econômico Local)”, de Pentecoste, resultado da mobilização de jovens de comunidades rurais do semiárido cearense, que tiveram a oportunidade de ir para a Universidade.

Já o projeto “Ação Digital” (Prefeitura de Russas), promove a inclusão sócio-digital da população, capacitando continuamente crianças, jovens e adultos carentes em software livre e permitindo uma reflexão sobre a utilização do computador como ferramenta para a melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento pessoal. Já foram capacitadas 2.500 pessoas.

Por sua vez, o projeto “Escolinha de futebol atleta cidadão” (Prefeitura de Brejo Santo), organiza as escolinhas de futebol e beneficia 900 crianças de 9 a 17 anos. O objetivo é combater a evasão escolar e as drogas, além de melhorar os aspectos físicos e psicomotores através da prática do futebol e futsal.

Outro projeto classificado, ”Alianças da Cidadania” (Prefeitura Municipal de Irauçuba), garante espaço de participação popular na gestão municipal, incentivando a organização das comunidades em classes e associações, elaboração de planos, programas e projetos e incentiva iniciativas solidárias no na sociedade irauçubense.

Além destes, foram classificados ainda para as semifinais do prêmio os projetos “Agente da Educação” (Prefeitura de Iguatu); “Mãe Nutrida” (Prefeitura de Pacatuba); “Desenvolvendo Gerações (Instituto de Educação Portal – IEP)”, de Pacajus, e “Estratégia Trevo de Quatro Folhas” (Prefeitura de Sobral).

 

RT/JU
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]