Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

APOIE NOSSO TRABALHO! PIX PARA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR


 

General Sampaio promove Seminário de Segurança Pública

Durante toda a terça-feira (8), a Prefeitura de General Sampaio promoveu o I Seminário Municipal de Segurança Pública. O evento, intitulado “Uma questão de cidadania”, foi uma oportunidade de reunir o poder público municipal com a presença da prefeita Eliene Leite Araújo Brasileiro, dos vereadores e secretários de governo, com a polícia civil e militar, professores, líderes religiosos e a sociedade em geral para que juntos fossem discutidas ações para reduzir o índice de violência no município.

Ao longo do encontro, que foi realizado no Salão Paroquial, a população se mostrou intimidada com o crescente uso de drogas em General Sampaio. Diante disso, a Polícia Militar do Ceará confirmou que essa é uma preocupação presente em todo o Estado e que as ações para evitar esse mal devem mobilizar toda a sociedade. “Além do aumento no efetivo policial, no combate as drogas é fundamental uma ação educativa, um trabalho de conscientização com as famílias e com as crianças e adolescentes para que todos compreendam o perigo que esse mal apresenta”, atentou o Capitão Aguiar.

Os policiais militares palestraram, ainda, sobre a necessidade de se investir em programas sociais que tirem os jovens da ociosidade e que o esporte pode ser um grande aliado nessa causa. Foi ainda reforçado que a comunidade religiosa do município também deve ser um grande parceiro no combate a violência, já que ela apresenta um papel importante na sociedade.

Durante o encontro, Eliene Brasileiro empossou os membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, formado por representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, Esporte, Saúde e Educação, além de representantes da população escolhido pelos próprios munícipes e pelas autoridades da Polícia Militar no município. Segundo a prefeita, o instrumento, criado por uma lei municipal de outubro de 2010, se propõe a trabalhar junto à população no acompanhamento de casos e na promoção de campanhas e alertas de combate às drogas.

No período da tarde foi realizado um grupo de trabalho no qual a população pode apontar as maiores necessidades do município na área de segurança a fim de auxiliar a prefeitura na confecção de um plano de ação de combate à violência. Dentre as principais questões colocadas pelos presentes, estive a necessidade de se reforçar a fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, entre outras.

Fonte: Prefeitura de General Sampaio
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]