Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

NEPOTISMO

Merece aplausos a decisão do Supremo Tribunal Federal em estender aos três Poderes a resolução do Conselho Nacional de Justiça, que proíbe a contratação de parentes em até terceiro grau.



A partir de agora nenhum político nomeará parentes para cargos públicos em comissão, com exceção para os cargos de 1º escalão, como Ministros e Secretários. Muitos órgãos funcionavam como cabides de emprego.



O nepotismo tem sido uma das práticas de apropriação do bem público em benefício privado mais comuns. Viola a moralidade, a impessoalidade e a igualdade, asseguradas pela Constituição Federal.



A nova determinação do STF é um grande avanço para o serviço público. O fim do nepotismo é uma decisão há muito aguardada por todos os brasileiros. Encerra-se agora uma prática existente desde as capitanias hereditárias, ou seja, quase cultural. Inicia-se uma nova Era.

Escrito por:Indio da Costa


Ao que se informa, continua solto por esse interior à fora. Há casos em que uma gestora estaria empregando cerca de cinco parentes super-próximos. Estamos checando, a fim de que possamos dar nomes aos bois. Ou seja, vem por aí, mais trabalho para o vigilante MP Estadual.

Artigo do Jornal O estado coluna do antonio viana
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]