Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Vale do Curu: Arezzo já treina funcionários e deve iniciar operação em Uruburetama em fevereiro


Grupo está se instalando em endereço que antes era ocupado pela Paquetá; outras fábricas da gaúcha que saiu do Ceará podem ser ocupadas ainda este ano

Segundo apuração do Jornal Diário do , a marca de moda feminina Arezzo deve iniciar as suas operações, oficialmente, na unidade que pertencia à Paquetá, em Uruburetama, na primeira semana de fevereiro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçadistas (Sindicaui).

Segundo o presidente da entidade, Renato Bezerra, a Arezzo já está instalada em Uruburetama. "Faltam só as atividades começarem agora, dia primeiro de fevereiro. Eles estão cumprindo os trâmites legais. Já contratou todo mundo, já está pintando a fábrica e colocando a logomarca da empresa. Então, a meu ver, não está 100% porque não começou a operar ainda, mas tá 99% encaminhado", disse.

Bezerra reforça que toda a mão de obra local foi absorvida pelo novo grupo. "Eles ficaram com 100% dos trabalhadores e, se tivesse mais, teriam contratado também."

Porém, ele não sabe informar o que de fato será produzido no local, já que a Arezzo possui em seu portifólio 12 marcas, entre elas Shutz, Anacapri, Vans e a que leva o mesmo nome Arezzo, entre outras. No local, a Paquetá produzia calçados femininos para exportação com característica de ter partes costuradas ainda à mão.

A especulação do mercado é que uma das linhas femininas seja levada para o local. A retirada da logomarca da Paquetá da frente da fábrica circula nas redes sociais e colaboradores comemoram a chegada do novo empregador.

Fonte: Diário do Nordeste 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]