Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Tejuçuoca: Bacia do Curu terá Plano de Gestão Proativa de Seca

A Bacia do Curu será a próxima a possuir um Plano de Gestão Proativa de Seca, dessa vez com foco no Hidrossistema Tejuçuoca. A 1ª Oficina para elaboração foi realizada na última quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Tejuçuoca com a participação de instituições do município como o sindicato dos trabalhadores rurais, Prefeitura, Câmara Municipal, produtores rurais e moradores de comunidades abastecidas pelo Açude Tejuçuoca.


Diferentemente de outros planos técnicos, pensados a longo prazo, o Plano de Seca têm como característica central a tônica operacional e a abordagem proativa a curto prazo.

Já foram aprovados Planos para os Hidrossistemas Patu e Fogareiro-Quixeramobim, ambos na Bacia do Banabuiú.

O projeto é liderado pelo Programa Cientista Chefe de Recursos Hídricos, financiado pela Cogerh, pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap) e Governo do Estado do Ceará.

A condução da reunião foi dos técnicos da FUNCEME, Rafaela Alves e João Deon, da Cogerh, Edecarlos Sousa e Micaella Rodrigues, e da Gerência Regional da bacia do Curu participaram o gerente regional Arimatéa Paiva, a coordenadora do núcleo de gestão participativa Isabel Amaral e a técnica Aline Perdigão.

Fonte: Cogerh 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]