Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Governo do Estado entregou títulos de terra para agricultores do município de Pentecoste

Nesta terça-feira, 26, no auditório da escola Francisco Sá, foram entregues 127 títulos de propriedade rural aos agricultores familiares do município de Pentecoste, que possuem propriedades menores que 200 hectares e que não possuíam documento da terra, eles foram agraciados pelo Programa de Regularização Fundiária com a documentação de seus imóveis rurais.

A entrega dos títulos foi feita pelo prefeito João Bosco (PDT), superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Wilson Gonçalves, secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que na oportunidade representou a governadora Izolda Cela.

O prefeito João Bosco, reconheceu o trabalho feito pelos servidores do Governo do Estado na busca de regularizar a situação fundiária. “Quero agradecer a vocês que correram atrás e fizeram acontecer essa entrega de títulos. Essas pessoas merecem. Parabéns a vocês”, comentou o gestor municipal.

O agricultor Francisco Firmino, 64, chegou cedo ao local da entrega para receber seu título de propriedade. Ansioso, ele não escondia a alegria de saber que, agora, o local onde nasceu e cresceu está documentado em seu nome. “É muito importante para a gente, porque agora posso bater no peito e dizer que moro na minha terra, né? Graças a Deus, esse título vai fazer um benefício grande pra nós”, comemorou Francisco, que mora no local com a esposa e os três filhos.

Com informações  do Governo do Estado do Ceará.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]