Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Vereadora Professora Dúlcia Carvalho, do PDT de São Gonçalo do Amarante sofre ameaças e ofensas após denunciar irregularidades na gestão do município

A Professora Dúlcia Carvalho, vereadora de São Gonçalo do Amarante, eleita em 2020 para o seu primeiro mandato Legislativo, pelo PDT, partido presidido no município pelo Ex-Prefeito Cláudio Pinho, mantendo-se em sua base aliada. A parlamentar que é Dra em Ciências da Educação vem se destacando por sua atuação parlamentar propositiva, moderada, mas incisiva quando se trata da negação de direitos a todos os segmentos sociais. A Vereadora Dúlcia preside a Comissão Parlamentar Permanente da Saúde, Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal e não tem fugido aos embates necessários em defesa de todos que se veem tratados com desprezo, negligência ou injustiça.


A Vereadora Dúlcia Carvalho com sua ação fiscalizadora tem exposto graves desacertos na conduta administrativa da atual Gestão Municipal, uma das denúncias feitas pela parlamentar revelou o “desaparecimento”, ou melhor o furto dos Tablets de um galpão alugado pela Prefeitura, aparelhos que deveriam ter sido entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino pela Secretaria da Educação, após a compra milionária no valor de r$ 14.000.000.00 (Catorze Milhões de Reais). A Vereadora também vem fazendo contundentes críticas e questionamentos em função do Rateio do FUNDEB não realizado pelo Prefeito Marcelão, o atraso no pagamento do Auxílio Tecnológico e do Pacto pela Educação dos Profissionais da Educação, vem cobrando ainda o auxílio alimentação, o PCCR e o reajuste do piso salarial de 33,23% para a Categoria. Em função de sua atuação parlamentar sofreu na manhã desta sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 com a violência de pessoas que decidiram ataca-la por meio de páginas falsas expondo fake news, em ligações com número restrito e mensagens em grupos do whatsApp. Devido a essas ameaças, a Vereadora que está cumprindo isolamento social em função de estar cuidando do filho mais novo, João Pedro que testou positivo para Covid-19, se pronunciou através de vídeo publicado em suas redes sociais em que afirma não se calar mesmo diante das perseguições impostas a ela.

A Parlamentar há 16 anos é servidora pública do Município e ao longo de quase duas décadas tem se dedicado a educação de jovens e adultos, concursada desde 2009 sempre assumiu os compromissos da docência, seja em sala de aula ou em cargos de Gestão, com experiência na Direção de Escolas e na Gestão de Projetos como o que atendia todos os alunos do Ensino Fundamental na Educação Ambiental, cargo de Coordenadora que assumiu em 2015 e permaneceu até maio de 2020 quando se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de vereadora nas eleições, sendo eleita com 777 votos.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]