Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Semana da Caatinga 2021: Secretário do Meio Ambiente de Pentecoste, Daniel Gomes participará de Mesa-redonda sobre Boas práticas & Lições da Pandemia na Caatinga




A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realiza mais uma edição da Semana da Caatinga. Durante três dias, entre 26 e 28 de abril, diversos atores debaterão assuntos relacionados ao bioma, como políticas públicas, conservação, gastronomia e cultura. A semana marca o Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril, e o tema central deste ano é: “As lições da pandemia”. O titular da SEMA, Artur Bruno, e o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, abrirão o evento virtual, marcado para começar segunda-feira (26), às 9h. “O objetivo principal é promover e divulgar a Caatinga, estimulando a sua valorização e conservação”, disse Bruno.

A programação conta com apresentação de exemplos de experiências de convivência com o semiárido, passeios e trilhas virtuais em unidades de conservação, lives sobre gastronomia e frutos da Caatinga, além de show musical. O cantor, compositor e instrumentista cearense Juruviara fará uma live na manhã do dia 28 (quarta-feira).


No encerramento, quarta, às 15h, haverá a entrega da Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, ao Centro de Ciências Agrárias da UFC e ao agricultor catingueiro, José Raimundo de Matos, o “Zé Artur”, respectivamente agraciados em 2020 e 2021. Ambos, por meio de suas atividades, contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento sustentável da Caatinga. Na ocasião será lançado o livro, “Saberes e Viveres da Caatinga: II Conferência da Caatinga”, uma iniciativa da Comissão de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa.

Confira a programação da Semana da Caatinga 2021:

Dia: 26 de abril de 2021 (segunda-feira)

Horário: de 9h

1) Live de Abertura da Semana da Caatinga, com a participação do Secretário Artur Bruno, da SEMA, e De Assis Diniz, da SDA.

2) Cordel: A vida na Caatinga em tempo de Pandemia (Pedro Cavalcante, Campos Sales-CE).

3) Passeio virtual: Pedra da Andorinha, organizado pela Prefeitura de Sobral.


Dia: 27 de abril (terça-feira)

1) Live: Gastronomia da Caatinga, com João Lima – Casa Civil.

Horário: de 9 às 10h

2) Apresentação: Plano de Ação para Biodiversidade do Ceará, com Mariana Gianiaki, Consultora Anamma Brasil, e Max Sarney Almeida Silva- Gerente de Projetos, do Center for Environmental Peacebuilding.

Horário: de 10 às 10h30

3) Oficina Virtual: Frutos da Caatinga, com o professor Eliseu, da Universidade Estadual do Ceará.

Horário: de 14h às 15h


Dia: 28 de abril de 2021 (quarta-feira)

1) Mesa-redonda: Boas práticas & Lições da Pandemia na Caatinga - Casos de Pentecoste e Quixeramobim. Participação do Secretário do Meio Ambiente, de Pentecoste, Daniel Pessoa Gomes da Silva.

Horário: de 9 às 10h30

2) Trilha virtual nas unidades de conservação estaduais, Parque Estadual Sítio Fundão e Estação Ecológica do Pecém.

Horário: de 10h30 às 11h.

3) Live musical: apresentação do cantor, compositor e instrumentista cearense, Juruviara. Com a participação do Secretário Artur Bruno.

Hora: 11h

4) Solenidade de Entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, edições 2020 e 2021.

Horário: de 15h às 17h

Apresentação virtual da Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Lançamento do livro, “Saberes e Viveres da Caatinga”: II Conferência da Caatinga.

Ato de Entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, aos agraciados 2020 e 2021.

Encerramento da Semana da Caatinga 2021, pelo Secretário Artur Bruno.

Via Flávio Pinto News 

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]