Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Prefeita de Apuiarés se reúne com representantes do Prece para debater educação do município

A prefeita de Apuiarés Iris Maria (PT), esteve reunida com representantes do Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece) onde estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Prof. Valdeny, a secretária de Educação de Apuiarés Aurilêda Bernardo, fundador do Prece Professor Manoel Andrade, Vereador de Pentecoste Tony Ramos e o diretor da Escola Alan Pinho Elton Luz. 


Segundo a prefeita eleita, Iris Maria, o encontro foi para debater as possibilidades de qualificar o ensino do município, a partir da metodologia usada pelo PRECE.

O que defende o Prece- Na metodologia da aprendizagem cooperativa o papel do educador consiste em possibilitar as condições necessárias para o exercício da autonomia dos estudantes, o estabelecimento de relações de cooperação e mútua ajuda entre os discentes, bem como favorecer a existência de um clima de solidariedade e gratidão entre todos os atores envolvidos no processo educacional. Para tanto, o foco pedagógica não se restringe apenas a aquisição de conhecimento, mas prima com igual importância pelo desenvolvimento de competências sociais e um clima emocional favorável.

Com informações do Instituto Coração de Estudante 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]