Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

A Educação de Pentecoste em destaque no Brasil.


Na última terça-feira dia 15 de setembro, o Governo do Estado do Ceará divulgou o resultado oficial do Ideb/2019. Dentro deste resultado, o município de Pentecoste obteve destaque nacional, onde a EEIF Manoel Félix Gomes apareceu no ranking (Séries Iniciais) como uma das 100 melhores escolas do Brasil.

A nível nacional a Escola Manoel Félix ocupa a 80° colocação, enquanto que a nível estadual aparece na 62° colocação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é um sistema de avaliação criado em 1990, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que em 2019, teve a maior abrangência em todo o Brasil.

Em contato com o Dirigente Municipal de Educação, professor Regis Gato, o mesmo falou ao blog externando a sua felicidade pelo resultado obtido, onde fez questão de parabenizar a todos que fazem a Escola Manoel Félix, em nome da Diretora Professora Salete. Salientou ainda que este resultado é fruto de muito trabalho e compromisso com o processo de ensino e aprendizagem. Um trabalho coletivo entre Crede 02, Gestão Municipal, Secretaria de Educação, Escolas, Estudantes e Famílias. Por fim, Professor Regis destacou mais uma vez o trabalho feito por cada um dos educadores, evidenciando os profissionais da educação pentecostense como responsáveis reais por esta grande conquista no IDEB/2019.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]