Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

TRE-CE reúne-se com Órgãos de Segurança para planejamento das Eleições 2020

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do planejamento para realização de um pleito seguro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Máximo, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, realizaram, na manhã, da últuima sexta-feira, 14/8, reunião virtual com representantes dos órgãos de segurança pública do estado do Ceará. O encontro, realizado através da plataforma Google Meet, tratou de assuntos relacionados à segurança e à ordem pública durante o processo eleitoral, com o objetivo de traçar as diretrizes de trabalho para as Eleições de 2020.

Participaram também da reunião o presidente da Comissão de Segurança, desembargador Francisco Gladyson Pontes, os membros da Comissão: o juiz do pleno Eduardo Scorsafava; o juiz diretor do Fórum Eleitoral de Fortaleza, Cléber de Castro Cruz; a juíza da 117ª Zona Eleitoral, Valeska Rolim; o juiz auxiliar da Presidência, Flávio Vinícius Bastos, o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Conrado, a procuradora regional eleitoral, Lívia Maria de Sousa, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira; o secretário de administração do TRE-CE, Benedito Sérgio Monte, os integrantes do grupo de apoio à comissão: o chefe da Seção de Segurança do TRE, Leonardo Teles e o secretário da comissão, servidor Mauro Ângelo, além da participação do assessor-chefe da Presidência do TRE, Caio Guimarães e da assessora de imprensa, comunicação social e cerimonial, Aline Martins.

A reunião contou, ainda, com representantes da Secretaria de Segurança Pública, das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, Guarda Municipal, bem como do Corpo de Bombeiros.

No início do encontro, o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do planejamento para realização de um pleito seguro. "O pleito municipal, em que pese o adiamento trazido pela Emenda Constitucional nº 107, já produz efeitos na pré-campanha, coloca-se nas ruas e nas redes sociais e obriga o início das tratativas entre esse TRE e os órgãos de segurança municipais, estaduais e federais."

Além disso, o desembargador destacou a relevância do trabalho coeso entre os órgãos. "Todas as decisões relativas à segurança do pleito serão tomadas em conjunto com as forças de segurança locais, mais notadamente deste estado, trazendo, assim, uma atuação harmônica entre essa Justiça Especializada e os que compõem a segurança pública do estado do Ceará"

Após, foi dada a palavra ao corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez, que ratificou as palavras do presidente e ressaltou a importância dessa colaboração, especificamente nestas eleições, por ser um pleito crítico devido aos ânimos acirrados nas cidades e ao cenário atual de pandemia, que mudará aspectos da organização do pleito.

Em seguida, o presidente da Comissão de Permanente de Segurança, desembargador Francisco Gladyson Pontes, assegurou o engajamento com a Presidência e a Corregedoria para que o "pleito deste ano seja desenvolvido com paz e tranquilidade para todos nós que participamos desse projeto e para que a sociedade cearense se sinta prestigiada e homenageada com as ações que seus órgãos de segurança e inteligência farão, com certeza, com brilhantismo". A procuradora Lívia Maria destacou a eleição desafiadora que ocorrerá neste ano devido ao cenário de pandemia que impede uma aproximação maior às zonas.

Finalizando o primeiro momento da reunião, o juiz Eduardo Scorsafava salientou a importância da integração entre os órgãos e reiterou "que o sucesso de todos os pleitos decorreu, basicamente, do trabalho conjunto e harmonioso de todas as instituições envolvidas direta e indiretamente na questão da segurança pública".

Planejamento

Os representantes das Forças de Segurança colocaram-se à disposição da Justiça Eleitoral para apoiar a realização do processo eleitoral. Além disso, garantiram reforço do efetivo e serviços de inteligência para a segurança do pleito.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]