Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Nos bastidores da política de Pentecoste

Chapas proporcionais- Pelo menos 7 partidos devem lançar chapas proporcionais nas eleições municipais de 2020 em Pentecoste. O PDT deve continuar sendo a maior bancada no legislativo em 2021. A legenda deve fazer de quatro a cinco vereadores. Na disputa pelas cinco vagas estão: Valdelice Braga, Zeca Mota, Ducarmo, Flavio Carneiro, Roberto Leite, Daniel Castro, Gardel Paiva, Zezinho Xavier, Deca Cassaco, Pr. Vaumir Gonçaves, Edilardo da Serrota, Regina do Paulo Ney entre outros.

Fim das coligações- Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Eleições majoritárias- Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato. Nesse modelo de representação majoritária, são eleitos aqueles que obtiverem a maioria dos votos, não computados os brancos e os nulos.

Chegou a hora- As convenções partidárias têm início no próximo dia 31 de agosto e vai até 16 de setembro. Dos sete pré-candidatos que colocaram os nomes à disposição, nenhum agendou data com os convencionais. 

Candidaturas laranjas- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu que a presença de candidaturas laranjas para fraudar a cota mínima de candidatas de mulheres levará à cassação de toda a chapa proporcionar, com a perda do mandato dos eleitos.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]