Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Bastidores da política de Pentecoste


Sobe e desce- Muitos pré-candidatos de Pentecoste têm pesquisas internas e o cenário não é animador. A política local está igual aquele famoso slogan "em 20 minutos tudo pode mudar". 

Novo coronavírus- A eleição deste ano será atípica e os candidatos precisarão se reinventar, sob o risco de ficarem pelo caminho. 

Cardápio indigesto- Está sendo articulado um almoço para tentar unir a oposição em torno de um nome para disputar a prefeitura de Pentecoste em 2020. Conhecendo um pouco a política local, me arrisco a dizer que isso não é bem digerido por alguns. 

Os vices- Dos sete pré-candidatos, nenhum ainda definiu seu possível companheiro (a) de chapa. Nos últimos anos os vices têm ganhado protagonismo e deixou de ser um mero cargo de expectativa. 

Tribuna Livre- Três vereadores de Pentecoste com mandato não disputarão vaga no legislativo em 2020. Os motivos da desistência são os mais variados. 

Dupla filiação- Tem gente nadando em duas raias, filiado em um partido e a esposa em outro. Se não der raio um, terá a opção dois. 

Concurso da enrolação- O presidente da Câmara, Roberto Leite, engavetou o edital do concurso da Câmara, previsto para março deste ano. A recomendação da realização do certame é do Ministério Público. O presidente do legislativo não tem interesse em realizar o concurso, pois reduz as possibilidades de colocar os velhos temporários. Desde a constituição de 1988, que o legislativo não tem concurso para preencher seus quadros de servidores. Continuaremos cobrando. 

Convenções virtuais- Ao que tudo indica as convenções partidárias para escolha de candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeito se darão na esfera virtual. Geralmente as convenções são um momento para demonstração de força política. Com as recomendações de não aglomerar, novas estratégias precisam serem pensadas. 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]