Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Ematerce e Adagri intensificam ações da campanha da febre aftosa


Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa, iniciada em primeiro de Junho de 2020 e prorrogada novamente, por causa da Pandemia do Covid 19, o novo calendário de vacinação encerra nesta sexta-feira, dia 31 de julho. Já o prazo para declaração dos rebanhos foi estendido para 31 de agosto.

A Adagri alerta, ainda, que o prazo para a aquisição das vacinas nas revendas, também se encerra dia 31 de julho. “Estamos fazendo um chamamento geral aos produtores para comprarem suas vacinas e vacinar seus animais. Depois desse prazo, toda vacina só poderá ser adquirida com a autorização da Adagri acompanhada da notificação e da multa individual por cada animal do rebanho”, alerta o presidente da Ematerce Antônio Amorim.

A campanha de vacinação é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e executado em parceria com os escritórios da Ematerce em todo o estado.
Ceará Livre da Aftosa sem Vacinação

O Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), Plano Estratégico 2017 – 2026, prevê que a última etapa de vacinação contra febre aftosa no Estado do Ceará poderá ocorrer em maio de 2021, quando o estado deve se tornar livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “A partir daí será pleiteado junto ao Mapa o status do Ceará livre da Febre Aftosa. Por isso é importante que os produtores cumpram esses calendário vacinal, pois só assim estaremos aptos a alcançar esse status”, reforça a presidente da Adagri, Vilma Freira.

Fonte: Governo do Estado 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]