Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Assembleia Legislativa aprova projeto de prorrogação do Programa Avance

Art. 1º Fica autorizada, por mais 12 (doze) meses, a prorrogação do pagamento de bolsas do Programa Avance – Bolsa Universitária aos estudantes atualmente contemplados.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Parágrafo único. Uma vez recebida a Indicação, aprovada em Plenário, o Governador do Estado, no prazo de 90 (noventa) dias, dará́ ciência à Assembleia Legislativa de sua conveniência ou não.

JUSTIFICATIVA

Tendo em vista a crise sanitária mundial ocasionada pelo novo corona vírus, há de ser necessário reavaliar e reajustar a quantidade de bolsas referentes ao projeto Avance, dedicado a estudantes oriundos de escolas públicas que ingressaram no ensino superior e possuem vulnerabilidade sócio-econômica.

Durante o período de isolamento social decorrido do decreto do governo estadual, as instituições de ensino tiveram suas atividades paradas, porém, ainda sim, os estudantes continuaram a receber as parcelas da bolsa do projeto, que é correto e necessário haja vista o momento que estamos vivenciando no estado e no mundo.

Porém, a vigência da bolsa que deveria ser de um ano, necessita de ser prorrogada para garantir que as e os estudantes tenham condições de concluir o primeiro ano de graduação com o incentivo do governo, que cobra a ausência de vínculo empregatício, como assim o projeto foi criado para o ser, sendo necessário o aumento das parcelas referentes aos meses de estado de quarentena e isolamento social para os estudantes beneficiados pelo projeto durante este duro e delicado período de nossa história.

O projeto é de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT).
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]