Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Agência do INSS de Pentecoste cria sistema “Drive-Thru” para entrega de documentos presencial

Urna que será utilizada em Pentecoste 

O INSS informou que suas agências em alguns estados vão disponibilizar uma urna para que as pessoas entreguem documentos pendentes para análise de pedidos. Esses documentos são os que estão faltando para que os funcionários deem continuidade a solicitação do trabalhador. 

O serviço está sendo denominado de “cumprimento expresso de exigência” e é quase um “Drive-Thru”, para que possam ser agilizadas as conclusões dos processos. 

Os documentos deixados não podem ser os originais, apenas cópias. E antes de serem entregues, os segurados devem consultar se há alguma pendência. 

No envelope depositado será preciso também informar o nome completo do requerente, e um número para contato. 

O interessado, em primeiro lugar, deve verificar, pelo Meu INSS ou pelo telefone 135, qual é a exigência, ou seja, qual é o documento que precisa apresentar. 

O usuário deverá depositar envelope contendo cópia simples dos documentos exigidos. O depósito poderá ser feito em qualquer uma das urnas disponibilizadas em qualquer unidade do INSS no Nordeste, de segunda a sexta, das 7 às 13 horas. Não há necessidade de agendamento prévio.
 
Além do envelope com a documentação, o usuário ou seu procurador deverá preencher o formulário de cumprimento de exigência expressa que será disponibilizado pelo INSS e anexá-lo ao envelope. Em nenhuma hipótese o INSS aceitará documentos originais. Devem ser entregues somente cópias legíveis. 

O gerente da Agência do INSS de Pentecoste lembra que, não serão prestadas quaisquer informações específicas sobre benefício ou orientações gerais. O segurado que entregar a documentação nesses locais poderá verificar, posteriormente, o andamento de seu processo pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. 

Os documentos recebidos serão digitalizados e juntados às respectivas tarefas pendentes no sistema. Após este procedimento, os documentos físicos serão destruídos por medida de segurança. 

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]