Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Parque Experimental da UFC terá parque fotovoltaico instalado por empresa alemã

A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020, após entrega de plano de execução da Green Enesys

O Parque Experimental do Vale do Curu da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Pentecoste (CE), terá um parque fotovoltaico instalado pela empresa alemã Green Enesys. O objetivo é produzir energia limpa e autossuficiência energética ao município e garantir recursos para desenvolvimento de pesquisas por alunos da UFC.

O projeto de instalação vem desde dezembro de 2019, quando a federal e a Green Enesys assinaram o Acordo de Cooperação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O documento integra o Projeto de Modernização das Pesquisas Científicas e Tecnológicas desenvolvidas nas áreas de Engenharia e Ciências Agrárias da universidade.

Agora, a empresa tem de 30 a 60 dias para elaborar um plano de execução do acordo dentro das exigências apresentadas pela UFC nesta segunda-feira, 20. A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020. Nesta terça-feira, 21, a comitiva da empresa alemã e da UFC fizeram visita técnica à fazenda em Pentecoste.

Fonte: O Povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]