Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2020 em Pentecoste: fim das coligações vai obrigar partido a formar lista completa de candidatos



Uma novidade para as eleições de 2020 é o fim das coligações partidárias. No ano que vem, os partidos serão obrigados a montarem estratégias para conseguirem uma cadeira no legislativo. A um ano das eleições municipais, várias agremiações já se articulam para esse novo momento da política local.

Os especialistas dizem que a partir de agora os vereadores se tornarão pequenos líderes, com votos pessoais, e que isso pode até mudar a relação entre os prefeitos e as câmaras municipais.

No antigo modelo, prevalecia as coligações entre partidos, que de certa forma, o eleito não era o “dono” do voto, mas dependia muitas vezes desses arranjos partidários para conseguir êxito. Há que diga que isso poderá modificar inclusive a relação das Câmaras com os prefeitos, pois agora o vereador eleito poderá bater no peito e dizer, "eu fui eleito e os votos foi fruto do esforço e empenho pessoal". Vamos aguardar 2020 para saber como essa nova forma irá funcional na prática.

Vale lembra que em Pentecoste nas eleições anteriores, pelos menos 50% dos candidatos não atingem 100 votos, são os chamados “buchas de canhão” , esse deverão sair de cena, pois, o que vai valer a partir agora é o maior numero de votos possíveis para garantir uma cadeira no legislativo.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]