Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Raimundinho Alegria: Criador das Olimpíadas de Apuiarés celebra 36 anos dos Jogos

Raimundinho disse ao Blog que jamais imaginou que aquela competição, inicialmente com a finalidade de oportunizar a prática de outras modalidades esportivas aos munícipes, fosse se tornar algo tão grande e com essa longevidade. "Os jogos não tem cor nem partido político, é um patrimônio do Vale do Curu" disse Raimundinho Alegria.    

O município de Apuiarés chega a sua 36ª Edição das Olimpíadas, que teve início a partir do sonho do desportista e professor Raimundinho Alegria. O ano era 1983, quando Alegria notou que o futebol de salão (futsal), era o único esporte praticado pela juventude do município, foi ai que teve ideia de realizar a primeira Olimpíada. 

A primeira edição foi realizada apenas com atletas da cidade, mas logo nas edições seguintes, além de Apuiarés participaram atletas de Pentecoste, General Sampaio entre outros. 

36 anos depois as Olimpíadas faz parte do calendário esportivo e cultural de Apuiarés, onde todos os meses de julho o município se transforma na capital do esporte. Aquela semente plantada pelo Raimundinho Alegria, hoje virou uma celebração ao esporte e suas variadas modalidades em disputa.

Durante uma semana do mês de julho, atletas de 11 municípios do Vale do Curu participam de competições, se confraternizam, além dos eventos culturais que foram agregados aos jogos. 

“O esporte é o único instrumento capaz de unir diferentes povos, credos e religiões e de parar até guerras”. 


Na foto de abertura dos jogos, realizado domingo. Da esquerda pra direita temos Marcelo Boa, ex. secretário e Esporte e Juventude de Apuairés, Maquinhos do Caminhão, atual presidente da Câmara de Apuiarés, Robertão prefeito de Apuiarés, Daniel, atual secretário de Esporte, prefeito de Pentecoste João Bosco, prefeito de General Sampaio e Miss Apuiarés 2019. 







Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]