Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Deputado José Airton Esteve em Portugal participando de missão da Comissão de Turismo da Câmara


Com o objetivo de iniciar um intercâmbio de informações, durante os dias 29 de abril a 3 de maio, membros da Comissão de Turismo estiveram em Lisboa para conhecer mais sobre o turismo do país. A delegação foi composta pelo presidente da Comissão, deputado Newton Cardoso Jr., além dos deputados Aj Albuquerque, Bibo Nunes, Herculano Passos, José Airton Felix Cirilo, José Nunes, Luiz Antônio Teixeira Jr. e Marx Beltrão (PSD/AL).

Os parlamentares realizaram ação para conhecer as práticas e o desempenho turístico no país, que apresenta o maior crescimento no setor dentre os membros da União Europeia. A gestão do turismo religioso e dos patrimônios históricos, regulação de jogos e estádios de futebol para turismo esportivo, foram assuntos tratados durante as agendas.

“Portugal é um exemplo para o mundo e o Brasil também tem um grande potencial turístico a ser explorado: belas paisagens, gastronomia, cultura e um povo acolhedor. A nossa missão à frente da Comissão de Turismo é trabalhar pelo crescimento do setor, gerando mais empregos e renda”, comentou o presidente, Newton Cardoso Jr.

Os deputados se reuniram com a VP do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, e dialogaram com a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação, Teresa Ferreira, sobre o sucesso no segmento de turismo religioso no país. A delegação também visitou o Parlamento Português e na ocasião, participou de uma audiência com a deputada coordenadora do Grupo de Trabalho do Turismo da Assembleia da República, Hortense Martins.

As experiências e conhecimentos adquiridos na missão auxiliarão na proposição de projetos de lei que possam aumentar a renda e emprego no Brasil, além de desburocratizar o setor. As informações serão utilizadas também para aprimorar projetos que já tramitam no Congresso Nacional, como a atualização da Lei Geral do Turismo, instalação de cassinos no país e a transformação da Embratur em agência.

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/comissao-de-turismo-conhece-gestao-turistica-de-lisboa/
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]