Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Grupo de Reisado da Capivara ganha incentivos do Ministério da Cultura

A secretaria de Cultura e Turismo de Pentecoste anunciou no ultimo dia, 31/10, que o Grupo de Reisado de Caretas "BOI DA CAPIVARA", que tem como líder do grupo o Senhor Eduardo Mariano, foi contemplado com o Edital do Ministério da Cultura "Edição Selma do Coco". 

Nesse edital apenas cinco grupos do Ceará foram contemplados e entre eles o Grupo da comunidade Rural de Capivara.  

O objetivo do Edital do Ministério da Cultura é fomentar essas manifestações culturais, através da concessão de apoio financeiro a esses Grupos, tendo como objetivo a difusão das manifestações culturais regionais dos ciclos natalinos.

O Grupo pentecostense “BOI DA CAPIVARA” receberá apoio para apresentações, oficinas e exposições fotográficas com o objetivo de manter e divulgar a Cultura de Reisados e Caretas no  município e no  Estado.

Para garantir essa importante conquista que possibilitará a perpetuação e divulgação da cultura de Reisados em Pentecoste, foi fundamental o trabalho do corpo técnico da secretaria de Cultura e Turismo, tendo a frente a servidora Márcia Rodrigues, da Secretária Sulamita Silva e o apoio da prefeitura municipal de Pentecoste. 

Com informações da secretaria de Cultura e Turismo de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]