Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Crônica de domingo: Há muito tempo, num passado distante e marcado pela fé, foi criado num vasto campo, entre os dois rios Curu e Canindé, a cidade de Pentecoste

Além de tudo isso, tem um açude, uma riqueza pela fonte de vida, que é. Que até o céu vem refletir-se nele.
Foto R. Moura
Há muito tempo, num passado distante e marcado pela fé, foi criado num vasto campo, entre os dois rios Curu e Canindé, a cidade de Pentecoste, que até hoje é marcada pela crença de todos.
Daí,  então passamos sempre a cantar a terra em que nascemos, a cantar nossa herança de povo corajoso, de povo lutador.
O açude é bela paisagem, que traz lazer para muitos. De lá retiram a água quem bebem, a água para higiene e limpeza e de lá também temos o peixe que é sustento para muitos.
Há crianças, jovem e adultos, uns bem e outros nem tanto. Mas, há escolas e educação para todos, pois, todos têm seus valores, têm suas qualidades.
Hoje é importante crer em si para a conquista daquilo que é necessário: o ideal para a glória de nosso município.
Era uma vez uma cidade que nascia num local espaçoso, muito bonito no meio de dois rios. O nome da cidade foi a fé do povo que lhe deu, no dia da primeira missa, dia de Pentecostes.
E todos amam a terra em que vivem, pois, é a herança de seus pais. E todos continuam a luta do dia a dia com coragem para mudar a vida de todos.
E o povo trabalhador acorda cedo, pedindo um dia feliz no seu trabalho, junto com as pessoas de sua comunidade e à noite, antes de adormecerem, agradecem a Deus.
Além de tudo isso, tem um açude, uma riqueza pela fonte de vida, que é. Que até o céu vem refletir-se nele.
O homem do campo sabe ler a mensagem escrita nas nuvens, para poder plantar, pois o agricultor é quem abastece o povo com alimento.
E nessa cidade as crianças e os jovens sonham e tentam realizar estes sonhos, estudando para poderem um dia ser cidadãos conscientes e atuantes na vida do seu povo.
Todos nós lutamos por tudo de melhor que nossa cidade tem. Não realizamos tudo o que planejamos, mas estamos atuando,vfazendo história.

Autor: Dr. Pedro Bezerra de Araújo nas páginas 100 e 101 do livro Paidéia, Educação e Processo de Vida. Editora ScorTecci.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]