Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Comarca de Itapajé realiza primeiro caso de adoção pelo CNA

A 1ª Vara da Comarca de Itapajé, a 122 km de Fortaleza, concluiu o primeiro processo de adoção de duas crianças conforme as novas regras do Cadastro Nacional de Adoção (CNA). O processo teve à frente a juíza Juliana Porto Sales, titular da Vara.


O caso envolveu dois irmãos, um de cinco e outro de dois anos. Ambos estavam em unidade de acolhimento de Sobral e, após inserção no CNA, passaram pela fase do convívio com os requerentes à adoção. Com o processo finalizado, terão novo lar de forma definitiva, inclusive com a inclusão do sobrenome dos pais nas respectivas certidões de nascimento.

“É evidente e inegável que os adotandos encontram-se plenamente amparados pelos autores da ação, em todos os sentidos, e que os adotantes reúnem todos os requisitos legais para que seja deferida a adoção em comento, tratando-se de pessoas de manifesta idoneidade moral, que muito bem têm conduzido na criação dos adotandos, propiciando-lhes uma vida saudável e um ambiente familiar adequado”, afirmou a magistrada na sentença.

REQUISITOS

A 1ª Vara da Comarca de Itapajé implementou todas as medidas para efetivar o uso do Cadastro, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O procedimento envolveu pedidos de habilitação à adoção, curso preparatório dos pretendentes, habilitação e inclusão no CNA.

Vamos Nós- O Cadastro Nacional de Adoção (CNA), já está funcionando em Pentecoste desde o começo de 2018, quado foi implantado pelo juiz Dr. Caio Lima Barroso e tem como responsável por inserir as informações no CNA é o diretor de secretaria, Francisco Eldo Coelho de Castro.  

Para mais informações ligue para o telefone da comarca de Pentecoste através do número 85 3352-2609.

Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará. 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]