Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Centro de Pesquisas em Aquicultura de Pentecoste realiza de 26 a 30 Curso Teórico e Prático sobre Aquicultura Continental

O Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodopho Von Ihering, (DNOCS), localizado em Pentecoste-Ceará, realiza no período de 26 a 30 deste mês mais um Curso Teórico e Prático sobre Aquicultura Continental, com um total de 40 horas.

O curso é realizado três vezes por ano e já virou tradição. Cerca de 90 por cento dos aquicultores do Ceará passaram pelo treinamento. Também participam da oportunidade oferecida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas aquicultores de outros estados e até do exterior.

Durante o primeiro dia de aplicação do curso serão ministradas aulas de limnologia Aplicada a Aquicultura, tendo como instrutor o engenheiro de Pesca, Guilherme Lima de Paula, Nutrição de Peixes e Camarões, com a engenheira Agrônoma, Maria do Socorro Chacon de Mesquita.

No dia 27 Economia Pesqueira será o primeiro tema, tendo como instrutor o economista, Audízio Xavier de Almeida. Logo depois o engenheiro de Pesca, Antonio Roberto Barreto Matos, falará sobre a Produção de Alevinos de Tilápia do Nilo, Sexagem e Masculinização e também sobre a Despesca e Seleção de Larvas de Tilápia.

No dia 28 será a vez do biólogo José Agenor Soares Galvão discorrer sobre Captura e Identificação Sexual de Tambaqui e o técnico do Sebrae, Francisco Carlos de Almeida Paulino falará sobre Empreendedorismo. A Reprodução Artificial em Tambaqui: Biopsia Ovariana. Análise Laboratorial, Hipofisação – Aplicação 1ª dose, terá como palestrante o biólogo José Agenor Soares Galvão.

No dia 29 Hipofisação em Tambaqui: 2ª Dosagem de Hipófise, Sutura e Monitoramento da Hora Grau terá como instrutor o biólogo José Agenor Soares Galvão. Em seguida, o graduando em Engenharia de Pesca – System Fish Engenharia, Célio Henrique Cavalcante, prestará informações sobre Recirculação de Água.

Tem, ainda, palestra sobre o Cultivo de Bioflocos, com o engenheiro de Pesca System Fish Engenharia, Artur de Paula Cavalcante. Os estagiários em engenharia de Pesca, Raissa Mendes Bezerra e Jéferson Oliveira Freiras vão falar sobre Teste de Eficiência de Reversão Sexual/Sexagem em Tilápia e Manejo de Pirarucu será apresentado pelo engenheiro Agrônomo Pedro Eymard Campos Mesquita. O biólogo José Agenor também vai falar pobre Hipofisação Extrusão.

O encerramento está marcado para o dia 30, com a palestra da engenheira de Pesca, Maria do Socorro Chacon e Mesquita, sobre Tecnologia do Pescado.

Com informações do Dnocs
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]