Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Conferência debate saúde da mulher em São Gonçalo do Amarante


Acontece nesta terça-feira (9), no município de São Gonçalo do Amarante, a 1° Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. De acordo com a organização, a conferência visa informar e debater questões como sexualidade, transexualidade e o papel representacional da mulher através de questões socioeconômicas e ambientais. A conferência, que segue agenda Conselho Nacional de Saúde, é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Municipal Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Maria Socorro Gouveia, com abertura a partir das 07h30. A entrada é gratuita.

Segundo o representante do Conselho Municipal de Saúde, Eça Canto, o encontro é também uma forma de contribuir para a administração pública. “A conferência é importante para que a gestão possa organizar a sua rede de saúde periodicamente, avaliando indicadores, avaliando as políticas, nesse caso, voltada para as mulheres. Dando subsídio a gestão municipal, estadual e federal na formulação de novas políticas”, explica Eça. Através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, proposições e diretrizes já estão sendo formuladas para efetivação do controle social no SUS para atender a população.

O evento contará com a presença do Prefeito Cláudio Pinho, juntamente com o Secretário de Saúde Luis Pessoa. Estarão mediando os debates a Coordenadora do Programa de Saúde da Família Mabel Girão, a Coordenadora de Higiene Bucal, Dina Marques, a coordenadora da Policlínica Municipal, Erica de Aguiar, e a Coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres do Município, Cleane Hebe.

A iniciativa está em consonância com a 2° Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, prevista para o segundo semestre de 2017. Contemplar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de integração da população Negra abordando o racismo, desigualdade de gênero e preconceito institucional da População LGBT é um dos objetivos do do Conselho Nacional na escolha dos temas deste ano.

A organização da conferência no município estima que cerca de 120 pessoas, em sua maioria mulheres de todas as regiões de São Gonçalo do Amarante, estarão presentes. Além dos debates, os participantes ainda terão um ambiente com ações programadas durante todo o dia. Mais informações sobre o evento e os temas debatidos podem ser acessadas através do site oficial da Prefeitura https://www.saogoncalodoamarante.ce.gov.br e do Conselho Nacional de Saúde http://www.conselho.saude.gov.br.

Fonte: Roberto Moreira
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]