Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Carille vê 'grande vantagem' e agradece Ronaldo Fenômeno


Carille orienta o Corinthians no Moisés Lucarelli

O técnico Fábio Carille admitiu que o Corinthians tem nas mãos uma "grande vantagem" na decisão do Campeonato Paulista, após fazer 3 a 0 na Ponte Preta. E o treinador aproveitou para agradecer o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que foi ao vestiário antes do duelo.

"Ele não falou nada. Chegou quando acabou a oração, na hora que estávamos indo para o túnel, cumprimentou um por um e desejou sorte. Agradeço ele por ter ido ao vestiário", disse Carille, que relembrou as conquistas de Ronaldo no futebol. O ex-camisa 9 foi pentacampeão do mundo com a seleção, melhor do planeta e ainda ídolo do Corinthians.

Carille também relembrou que o clube era considerado neste ano como a quarta força do futebol paulista.

"Concordo que no começo do ano o Corinthians era a quarta força. Palmeiras era o melhor time do campeonato, ainda é, mas muitas vezes o melhor não ganha e eu não imaginava. O que me faz fortalecer é o dia a dia. Não penso em Paulista, Brasileiro, Sul-Americana, penso no amanhã e no que eu posso melhorar", apontou.

Neste domingo, o time alvinegro deu um passo importante para garantir seu 28º título paulista. Agora, pode perder por até dois gols de diferença na semana que vem, em Itaquera, que mesmo assim será campeão.

Veja os gols de Ponte preta 0 x 3 Corinthians





00:12
01:12
Vjea os gols de Ponte preta 0 x 3 Corinthians
"Saímos daqui (de Campinas) com uma grande vantagem. Tiramos espaços, temos jogadores de velocidade que concluem bem, esse foi nosso grande mérito. A gente estudou muito a Ponte Preta e trouxe coisas que foram determinantes", analisou o treinador.

"Deixei muito claro no dia 22 de dezembro quando fui oficializado como técnico que esse time seria de muita entrega e organização, e está sendo. Nunca prometi títulos, mas o torcedor pode esperar um time determinado em todas as situações. Conquistamos um ótimo resultado e temos que confirmar domingo que vem", acrescentou.

Para a próxima partida, Carille perdeu Rodriguinho e Gabriel, suspensos por cartões amarelos. E já confirmou a entrada de Paulo Roberto no lugar do volante.

"Depois de tantas mudanças no ano passado, o Rodriguinho virou o melhor jogador do Corinthians. Foi prejudicado esse ano no começo por dores e está conseguindo treinar e fortalecer nas últimas semanas. Com isso, o futebol dele cresceu", disse, sobre o meia que hoje marcou dois gols e deu uma assistência para o tento de Jadson.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]