Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Adel realiza I Encontro com os jovens empreendedores rurais do território

A Agencia de Desenvolvimento Local (Adel) realiza I Encontro com os jovens empreendedores rurais do território para coleta de dados da pesquisa de avaliação de impactos do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

Durante a manhã de hoje (15), cerca de 70 jovens beneficiados pelo Programa participaram da primeira etapa da pesquisa que segue até amanhã com a aplicação de questionários com jovens que participaram do processo de seleção do PJER em 2015 e 2016, mas não foram beneficiados pelo Programa.



A pesquisa de avaliação de impactos do PJER é realizada pela Adel em parceria com a School of International and Public Affairs (SIPA) da Columbia University, de Nova York, EUA. A pesquisa é composta por duas etapas - survey e grupos focais. Na primeira etapa são aplicados questionários com o uso de um aplicativo, e na etapa seguinte, acontecerá os grupos focais com o propósito de coletar dados mais aprofundados sobre mudanças nas trajetórias e nas condições de vida, de trabalho e de acesso a oportunidades, considerando sua participação no PJER.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

Criado e desenvolvido pela Adel desde 2009, o PJER cria oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais por jovens empreendedores e já beneficiou mais de 700 jovens de nove municípios do Estado do Ceará – São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, Paracuru, Umirim, Caucaia, São Luís do Curu, Tejuçuoca, General Sampaio e Apuiarés.

Com uma abordagem integrada, o PJER trabalha com as habilidades empreendedoras da juventude e possibilita o acesso a conhecimento, crédito orientado, redes e tecnologias. Estes componentes integram a própria estratégia de atuação da Adel e são considerados indispensáveis para os jovens criar ou aperfeiçoar um projeto de negócio na comunidade onde reside.

Informações da página da adel no facebook
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]