Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Açude Sousa recebe recarga d'água suficiente para abastecer Canindé pro um ano

As chuvas que banharam a região de Canindé no último final de semana renovaram a esperança de um bom inverno e amenizaram a preocupação com a crise hídrica que abalava a população do município. 

O maior reservatório do município, o açude Sousa, recebeu até as 11 horas desta segunda-feira (20), cerca de quatro metros e trinta centímetros de recarga de água.

De acordo com o administrador do reservatório José Ademir, em entrevista ao Programa Jornal Alerta Geral da rede Som Zoom Sat, este aporte é suficiente para abastecer a cidade de Canindé por aproximadamente de um ano. 

O volume de água atingiu a cifra de quase 1,5 milhão de metros cúbicos o que equivale a 4,66% de sua capacidade total. 

O Açude Sousa está localizado em sua grande parte, na Comunidade Barro Branco, que barra as águas do Riacho Juriti, um afluente do Rio Curu, e foi concluído em 1998. Sua capacidade de armazenamento de água é de 30.840.000 m³.

Fonte: http://canindeagora.blogspot.com.br/
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]