Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Surge uma nova liderança em Pentecoste. Acompanhe a entrevista com o Vereador Pedro Cardoso

O jovem vereador Pedro Cardoso (PDT) é o nosso entrevistado desta quarta-feira (14) no Blog do Raimundo Moura.

Pedro Hermano Pinho Cardoso, 26 anos, formado em Administração desde 2012 pela Unifor e cursando Pós-Graduação em Gestão de Negócios. Filho da advogada Dra.Clara e do comerciante Jonas Cardoso. Foi eleito Vereador com 1.027 votos, sendo o quarto Vereador mais bem votado de Pentecoste.

Como surgiu a ideia de ser candidato a vereador?
Eu sempre tive vontade de entrar para a política, pois desde muito novo acompanhei a primeira candidatura do Prefeito Bosco em 2004, juntamente com a sua grande parceira, minha tia Clemilda. A partir daí foi aflorando uma veia política. E vendo que a política pode ser uma coisa boa, quando ela é usada para ajudar as pessoas que precisam de atenção. Durante os dois mandatos do Prefeito Bosco, vi o quanto ele se empenhava para fazer uma boa administração e trazer recursos que melhorassem nossa cidade e sempre soube que um dia eu iria dar minha contribuição para o desenvolvimento da cidade que tanto amo. Então, no começo desse ano, conversei com minha família e amigos sobre a possibilidade de ser candidato a vereador. De imediato recebi total apoio, foi aí que decidimos que eu iria concorrer ao pleito. Graças a Deus saímos vitoriosos. E agora, além de uma dívida de gratidão com meu povo, tenho obrigação de me esforçar para fazer o melhor para Pentecoste. 

Qual a sua visão da política atual em Pentecoste?
Estamos em um momento de renovação, tanto que a Câmara será formada por sete novos vereadores e mais a volta da vereadora Ducarmo, constatando que o povo anseia por mudanças, por novos pensamentos, novas ideias, políticos que realmente pensem mais no interesse do povo do que em interesses pessoais. Penso que o prefeito Bosco demonstrou mais uma vez toda sua força, junto com seu vice Vicente Do Zuza, e que novas lideranças estão surgindo no município. Em especial posso dizer que minha eleição representa bem esse espírito de mudança, pois acredito que as pessoas agora querem apostar que a juventude tem muito a contribuir, juntamente também com os mais experientes que sempre terão lições a nos repassar. 

Qual o principal projeto que você tem em mente e que vai colocar em beneficio da população?  Durante a campanha política eu pude acompanhar de perto que a maior preocupação dos pentecostenses é a falta de emprego. Então o foco da nossa legislatura será a geração de emprego e renda. Trabalhar em parceria com o Prefeito para buscar recursos junto aos Governos Estadual e Federal, bem como a instituições nacionais e até internacionais, para aumentar a capacidade das nossas fábricas de calçados, fazer projetos que incentivem ao empreendedorismo local e mesmo criar um ambiente que seja atraente para investidores. É urgente que aproveitemos nossa proximidade com o Porto do Pecém e Fortaleza, pois temos todas as condições de nos tornarmos um polo econômico na região. Quero também propor projetos que busquem capacitar o máximo possível os jovens que terminam os estudos e que já queiram ingressar no mercado de trabalho, para que quando as oportunidades chegarem nossos cidadãos possam aproveitá-las. 

Você será candidato a mesa diretora da Câmara?
Sim, serei candidato a Presidente na chapa. Logo após as eleições o nosso grupo concluiu que poderíamos contribuir de maneira mais incisiva na Câmara Municipal. E decidimos, em bloco, pela formação de uma chapa para concorrer ao pleito. Confio que, caso eleitos, faremos um grande trabalho com altivez, celeridade, autonomia e atenção aos grandes projetos que nossa cidade tanto precisa.

O que você espera do Poder Legislativo Municipal nesta nova gestão (2017/2020)?
 Espero uma Câmara bastante atuante, tanto na fiscalização do poder público, quanto na legislação de leis que visem atender as principais necessidades do povo pentecostense. Queremos também uma Câmara cada vez mais transparente e sempre próxima do povo, ouvindo e atendendo suas reivindicações.

 Há alguns anos, o município passa por um sério problema, que é a falta de inverno e conseguintemente a falta de água. Como você avalia essa situação?
Realmente a situação hídrica do nosso município é preocupante, estamos há seis anos sem um período de chuvas regular, o Açude Pereira De Miranda opera hoje com menos de 1% da sua capacidade total. Não podemos, infelizmente, ficar a mercê das bênçãos de São Pedro, apesar de rezar muito por elas. Faremos um acompanhamento incessante sobre projetos que possam amenizar essa situação terrível. Participar dos fóruns de discussão, colocar em prática as sugestões feitas pelo Pacto das Águas e buscar novas tecnologias. E mesmo quando esse quadro terrível passar, pois ele há de passar com as bênçãos de Nosso Senhor, temos que sempre nos preparar para as dificuldades. Então a conscientização da população para o bom uso e a limpeza de nossos recursos é fundamental. Não podemos mais aceitar que a seca seja usada como moeda de barganha política, saber conviver com ela é fundamental. 

Deixe uma mensagem para a população de Pentecoste. 
Primeiro, agradeço a Deus por tantas bênçãos e peço a sua proteção a mim e a todo o povo de Pentecoste, pois 2017 parece que ainda será um ano com muitas dificuldades por conta do cenário nacional e precisaremos cada vez mais de seu amor. Agradeço a você, meu amigo Raimundo Moura, por esse espaço democrático e pode contar comigo durante esses quatro anos para fazer explicações e apresentações necessárias. Mas não posso deixar de mandar o meu agradecimento ao meu povo. Não somente aqueles que votaram e mim, mas a todos. 

Entendo que essa legislatura não pertence a mim, mas a vocês. Eu serei apenas um representante que estará sempre atento as preocupações importantes de nosso povo. Então peço, com muita humildade, para que vocês, muito além de confiar no trabalho dos vereadores eleitos façam a Câmara junto conosco participando dos canais de comunicação que criaremos, participando dos das sessões, mandando sugestões, críticas ou até mesmo elogios quando forem merecidos. É isso que espero para os próximos anos. Então deixo meu abraço fraternal e o desejo que 2017 seja repleto de saúde, sucesso e muitas realizações.

É o desejo do seu Vereador Pedro da Dra. Clara.

Feliz Natal e um fantástico ano novo!    
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]