Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Empresário Helismar Leite será um dos homenageado na 5º edição da Festa dos Anos Dourado 2017

O empresário Helismar Leite será um dos homenageados durante a Festa dos Anos Dourado 2017. 

A comissão organizadora da festa escolheu o nome do empresário que atualmente mora no Rio de Janeiro, mas todos os anos realiza O Natal Solidário, onde são distribuídas mais de 40 toneladas de alimentos, 15.000 peças de roupas, dois caminhões de água e cerca de 5.000 brinquedos.

Conheça a biografia de Helismar Leite

Antonio Helismar Leite Pereira, presidente do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a famosa Feira de São Cristóvão, o maior centro de psicanálise coletivo do mundo. A feira congrega 664 barracas e emprega cerca de nove mil pessoas, diretas ou indiretamente.

Helismar nasceu no dia 25/12/1962, na Cidade de Pentecostes, interior do Estado do Ceará. Filho de família humilde, chegou ao Rio de Janeiro em 1977. Casado, pai de 06 filhos, o nosso homenageado, quando ainda vivia na sua terra natal, trabalhava na agricultura e, ao chegar na Cidade Maravilhosa, trabalhou como gerente de supermercado, depois operador da bolsa de valores, mais tarde no setor bancário, tendo sido, nesta ocasião, gerente comercial.

Já em 1990, foi vítima do Plano Collor e, com isso, passou a investir no ramo de restaurantes. Em 1992, Helismar passou a distinguir bebidas para os comerciantes da feira de São Cristóvão, onde montou um depósito de bebidas, no qual passou a ser um dos maiores distribuidores.

Em abril de 2010, com a renúncia do ex-presidente da Feira, Alex Cunha, assumiu a presidência da mesma e foi eleito presidente no ano seguinte, estando no seu 3º mandato. Foi um mandato conquistado com muita dificuldade e que, ao substituir o ex-presidente, Helismar encontrou a Feira mergulhada em dívidas, herança deixada por administrações anteriores. Contudo, com muita garra e força de vontade em colocar ordem no local, resolveu a questão, conquistando o respeito e a admiração de todos, conseguindo a união dos feirantes em torno de um ideal: a preservação e manutenção da cultura e das tradições nordestinas em nossa cidade.

Ressalte-se que, segundo o presidente da Feira, a situação do Centrod e Tradições Nordestinas era crítica e foi preciso muito trabalha para colocar as contas em dia e, para tanto, foi preciso cortar gastos e melhorar o fluxo de caixa, realizando eventos , parcerias com empresas, dentre elas a Rádio e a TV Globo, empresa criadora do Projeto Nova Feira.

Vale destacar, ainda, que todos esses projetores contaram com a participação e o apoio incondicional da Prefeitura, proprietária do Pavilhão de São Cristóvão e o apoio incondicional do Prefeito Eduardo Paes, que determinou uma reforma nas instalações do local, inauguradas em abril de 2012.

São muitas as realizações do homenageado, cearense de Pentecostes, a frente da administração da Feira, que enche de orgulho a todos os nordestinos que visitam o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

Sendo assim, por seu trabalho de grande relevância para a cidade do Rio de Janeiro, Antonio Helismar Leite Pereira é mais do que merecedor do título de cidadão carioca.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]