Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



candidatos a prefeito e a vereador estão encontrando dificuldade em abrir conta bancária.


Os candidatos a prefeito e a vereador no interior do Ceará estão encontrando dificuldade em abrir conta bancária. O secretário de controle interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Rodrigo Cavalcante denunciou o caso ao Banco Central, que está intimando os bancos a facilitarem a abertura de contas, uma exigência da lei eleitoral.

"Isso está sendo resolvendo ainda. Os bancos estão exigindo documentos que não estão previstos na resolução do TSE. O Banco Central emitiu aos bancos um novo comunicado orientando que exigisse só aquilo que está previsto na resolução", revelou Rodrigo Cavalcante durante seminário eleitoral realizado, hoje (19), na Câmara Municipal de Fortaleza.

Cavalcante esclarece que nas cidades cearenses onde não tem banco o candidato não precisa abrir conta, "mas naquelas que tem ele é obrigado e muitos nos comunicaram que não conseguindo abrir, porque o banco está exigindo muitos documentos".
Segundo o secretário do TRE-CE, a Corte está acompanhando os casos para agilizar a abertura das contas.

Do Blog do Lauriberto Braga 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]