Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

A partir desta quinta (18), pesquisas devem incluir quem consta de lista de registros de candidatura


A partir desta quinta-feira (18), os nomes de todos aqueles que constem de edital ou lista de registros de candidatura publicados deverão ser incluídos nas pesquisas de opinião pública, feitas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto destaca a importância da apresentação da lista de candidatos junto aos consultados na pesquisa. “Essa regra é importante, porque a democracia, como sempre preconizou [Norberto] Bobbio [historiador do pensamento político], é o governo do público em público. O eleitor precisa ter as informações na máxima verticalidade possível para fazer escolhas sensatas”, ressalta. 

Mesas receptoras de votos

Também esta quinta marca o prazo final para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos membros das mesas receptoras e pessoal de apoio logístico dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.

A data também é a limite para as cortes eleitorais regionais decidirem sobre os recursos interpostos contra a designação dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.

EM/LC Site do TSE
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]