Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Planos de Resíduos Sólidos abrangerão onze regiões do Estado

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e o representante legal da empresa Gaia Engenharia, Marconi Aleixo, assinaram ordem de serviço para o início dos trabalhos de elaboração dos Planos Regionais de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PRGIRS) de onze regiões do Ceará. O objetivo é criar soluções integradas e consorciadas previamente definidas, com base na Lei Federal nº 12.305/2010 e seu decreto regulamentador 7.404/2010.

"O mais importante é ressaltar que o foco central do governo é erradicar os lixões e incentivar a criação de aterros sanitários e usinas de reciclagem, incentivando esse setor do mercado e, consequentemente, melhorando a saúde pública da população, que deve adquirir condições mais positivas no tocante ao saneamento básico", explicou Bruno.

A ideia é elaborar e publicar onze planos regionais de gestão integrada de resíduos sólidos, bem como estimular a implantação da coleta seletiva nos municípios inseridos em cada uma das regiões do Estado e estruturar consórcios para implantação da Política Regionalizada de Resíduos Sólidos. As regiões atendidas serão: Metropolitana de Fortaleza – A e B; Litoral Oeste; Litoral Norte; Litoral Leste; Sertão Centro Sul; Sertão Central; Sertão Norte; Maciço de Baturité; Médio Jaguaribe e Cariri. O projeto conta com o investimento de R$ 1,1 milhão.


Ana Martins
Gestora de Célula / Secretarias



Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]