Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA HPV SEGUE ATÉ 15 DE ABRIL

Meninas de 9 a 13 anos já estão sendo orientadas a procurar uma das 36 mil salas de vacinação no país para receber a dose contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A campanha nacional de mobilização segue até 15 de abril. A dose, entretanto, pode ser encontrada nos postos de saúde durante todo o ano.

A meta para 2016 é vacinar pelo menos 80% das meninas de 9 anos, público-alvo da campanha, formado por um total de 1,7 milhão de garotas. A imunização é feita em duas doses injetáveis. A primeira, de preferência, nos meses de março ou abril e a segunda, seis meses após a primeira.

A orientação é que meninas de 10 a 13 anos que ainda não receberam a dose ou que não completaram o esquema vacinal também sejam imunizadas durante a campanha de mobilização. A proteção só é conferida se todas as doses forem aplicadas.

Outros casos

Meninas e mulheres entre 9 a 26 anos, vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) ou aids também devem ser vacinadas. Neste caso, o esquema vacinal consiste em três doses, a segunda é administrada dois meses depois e a terceira, após seis meses. Dados apontam que cerca de 59 mil mulheres de 15 a 26 anos vivem com HIV ou aids no país atualmente. Meninas de 9 a 13 anos poderão ser vacinadas contra o HPV em escolas públicas e particulares.

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Brasil
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]