Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Aceji reúne comunicadores do Maciço de Baturité

A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realizará no próximo dia 16 de abril (sábado), o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará. O evento, que ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, terá início às 9h30 e terá como tema central “Ética na Comunicação”, reunirá jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité. A discussão da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro que, também, marcará a abertura das festividades alusivas aos 53 anos da fundação da entidade (30 de junho).

Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. “Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação”, destaca o presidente João Ferreira.
O XIV Encontro de Comunicadores do Ceará conta com total apoio do prefeito Antonio Cláudio Pinheiro, do secretário municipal da Educação, professor Emílio Freitas, e do coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Jorge Luiz Florenço Alves. Para o prefeito Antônio Cláudio, um evento desse porte é importante para dar maior visibilidade ao município. “Vamos receber todos os comunicadores cearenses de braços interagindo e valorizando o trabalho desses profissionais que contribuem para o desenvolvimento das comunidades do interior”, ressalta.
PALESTRANTES


De acordo com a coordenação do encontro, está confirmada a participação dos seguintes palestrantes: jornalista Maristela Crispim, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, com o tema “Ética na Comunicação e o atual momento da vida nacional”; radialista Edilson Alves, presidente da APCDEC, com o tema “A importância do rádio na história do município”; engenheiro eletrônico e jornalista Gilson Costa Moreira, diretor técnico da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), com o tema “Migração do rádio AM para FM – O que pode mudar no cenário radiofônico nos próximos anos”; Jornalista Moreira Lopes, com o tema “IBGE 80 anos – A estatística a serviço do Brasil”; advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, abordando o tema “Quem pode exercer o jornalismo sem o diploma de bacharel em Comunicação Social aos olhos da legislação em vigor”.

Por Macário Batista
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]