Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Oi Futuro apoia projeto social em Viçosa do Ceará

Cerca de 100 crianças e adolescentes do município de Viçosa do Ceará (Região da Ibiapaba) estão sendo beneficiados pelo projeto “Dos Livros ao Grafite: Interpretações artísticas de autores regionais”. A ação acontece no bairro Santa Cecília e atende um contingente em situação de risco e vulnerabilidade social, através de ampliação da jornada escolar com ações que envolvem leitura e interpretação de textos associadas a conteúdos da cultura local.

O projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cidadania e Promoção Social de Viçosa do Ceará – implantado em março de 2015, contará agora com a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, através de doação feita ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em ação consorciada com o Itaú Social.

Desenvolvido no Centro de Integração da Cidadania (CIC), beneficia crianças e adolescentes da Escola de Ensino Fundamental José Fontenele Magalhães, e também oferece cursos profissionalizantes para os pais e/ou responsáveis. As oficinas de grafite, pintura em tela, colagens, contação de história e leitura baseadas em livros, histórias, fatos e brincadeiras da cultura regional acontecem semanalmente, no contraturno escolar.
Fonte: Eliomar de Lima
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]