Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PENTECOSTE – 83 ANOS DE FUNDAÇÃO

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PENTECOSTE – 83 ANOS DE VITÓRIAS E GRAÇAS NA PRESENÇA DE DEUS

O trabalho de evangelização em Pentecoste, através da Assembléia de Deus, teve início no protagonismo religioso da Família Manduca, nas pessoas de Manuel Joaquim Neto e sua esposa Maria Martins do Santos, que na década de 30, se deslocava até o município de Paraipaba, que fica a 45 km da nossa cidade, a pé ou montado em lombo de animais para congregar com a igreja daquela cidade.

Em uma dessas caminhadas em busca do Evangelho, junto com a Família Manduca, uma jovem chamada Margarida resolveu ir conhecer e participar de um Culto e Paraipaba. Lá, ela foi abençoada com a conversão. Ao voltar para sua casa, na Comunidade de Pedra Branca, sua família ao tomar conhecimento de sua conversão, não aceitou e tomou uma série de medidas para evitar que a jovem prosseguisse em sua fé. Mas Margarida, restaurada na graça, se manteve firme e se tornou a primeira crente convertida em nossa cidade.
Foi só em 1932, na comunidade de Pedra Branca, que surgiu a primeira congregação da Assembléia de Deus em nossa cidade, que mais tarde se tornaria a mãe desta Igreja viva e missionada a levar o evangelho genuíno e salvador a cada pentecostense.

A expansão deste trabalho firme de evangelização foi acontecendo rapidamente e se espalhando por toda a cidade. O primeiro Templo da sede do município foi construído em 1950, onde hoje funciona a Escola Reverendo Francisco Bezerra. Quando a nossa Igreja foi desmembrada do campo de São Luis do Curu, recebeu como reverendo o Pr. Antonio Simão que se tornou o primeiro dirigente da nossa Assembléia. Em seguida assumiram a missão os pastores Vicente Sales, Pr. Lucas Saraiva, Pr. Antonio Barbosa, Pr. Benjamim Ramos, Pr. Jerônimo Alves, Pr. Ademar Bezerra, Pr. Francisco Alves Pinheiro, Pr. Ezequias Ferreira, Pr. Antonio Cardoso, Pr. Carlos Tavares, Pr. João Carlos, Francisco Bezerra, Pr. João Lourenço, Pr. Pedro Ribeiro Filho, Pr. Juraci Porfírio, Pr. Israel Ramos, Pr. José Onilton Santiago, Pr. Lucas e atualmente o Pr. Deusmar Araújo de Freitas Junior, que também é terceiro secretário da CONADEC (Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Ceará), na qual nossa igreja é membra.

Hoje nossa Igreja conta com 19 congregações e cinco sub-congregaçãoes, cerca de mil fiéis ativos na Palavra de Deus, e tendo enviado para o campo de pastoreio os pastores Raimundo Ferreira, Pr. Aldizio, Pr. Edimilson Domingos, Pr. Raimundo Domingos, Pr. Samuel Domingos, Pr. Celso Ferreira, Pr. Rogilson Marcos, Pr. Célio Carneiro, Pr. Jr Paiva e o Pr. Idelfonso ao campo missionário.
Os nossos departamentos de crianças, jovens, senhoras e missões trabalham de forma constante e atuante na pregação do Evangelho. Toda essa Graça é hoje liderada espiritualmente pelo Pastor Deusmar Júnior e sua esposa Irmã Neta Bertoleza, que juntos estão desempenhando um grandioso trabalho para a Glória de Deus em nossa cidade de Pentecoste.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]