Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Formação: CTTC Pecém será inaugurado dia 06 de novembro

O Centro, que será gerido pelo IFCE, dará à população mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

O governador Camilo Santana e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, do Ceará, Inácio Arruda, marcaram para o dia 06 de novembro, às 9h, a inauguração do Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), que deverá tornar-se um dos principais instrumentos na promoção da capacitação e na formação de mão de obra dos trabalhadores cearenses. De acordo com projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, foi autorizada cessão de uso do CTTC ao Instituto Federal do Ceará (IFCE), que vai oferecer cursos de formação inicial e continuada em Metalmecânica, Alimentos, Logística e Transporte, Construção Civil e Petroquímica, dentre outras áreas.

O CTTC está localizado no entroncamento das rodovias CE 085 (Estruturante) e CE 422, no município de Caucaia e irá possibilitar a formação de cerca de 1,2 mil pessoas por ano. Para seu funcionamento, foram investidos recursos da ordem de R$ 33.742.623,54 em obras e equipamentos. O montante veio do tesouro estadual e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Conta com uma área total de 9,1 mil m² e uma área projetada total de 16 mil m², contemplando as áreas administrativas e de ensino, cozinha semi-industrial, três laboratórios e um auditório com capacidade para 275 pessoas.

De acordo com o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o CTTC dará à população mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho. "As pessoas formadas no novo centro estarão aptas para atuar nos diversos setores existentes dentro do Pecém. Além disso, o Estado também não precisará importar mão de obra, pois terá força de trabalho suficiente aqui", reforça. A ideia é capacitar trabalhadores das cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pentecoste e Fortaleza, entre outros municípios.

Fonte: Assessoria da Secitece
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]