Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Tremores: Irauçuba tremeu 3,3 graus

Há um mês a terra vem tremendo em Irauçuba, no Ceará. Estudos do Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apontam que na cidade cearense está se desenvolvendo uma nova área epicentral.
Os tremores diários não cessam desde nove de setembro. O maior aconteceu na última quinta-feira (8), quando atingiu 3,3 graus.
"Tremores continuam sendo sentidos pela população, já causando afastamento de telhas e trincas em casas próximas à área epicentral", destaca um relatório produzido pelo LabSis.
Técnicos do LabSis se deslocaram até Irauçuba, onde instalaram uma rede sismográfica e proferiram palestras de esclarecimento, em conjunto com a Defesa Civil do Ceará. 
Os primeiros resultados dos levantamentos feitos confirmaram que uma nova área epicentral, a nordeste de onde ocorreu o tremor de magnitude 4.9 em 1991.

Fonte: Blog do Lauriberto Braga
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]