Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

PROJOVEM URBANO É LANÇADO EM PENTECOSTE

Aconteceu na quadra da escola Francisco Sá, o lançamento do programa Projovem Urbano. O evento contou com a participação do coordenador especial de políticas públicas de juventude do Estado do Ceará David Barros, da prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura, o coordenador do Projovem Urbano no Estado do Ceará Vandenbergue Uchôa, a diretora do Projovem para Fortaleza Carmelita Laura, a técnica do Projovem do município de Pentecoste Ana Argentina, além de vereadores, secretários, diretores, professores, alunos e uma grande participação dos moradores de Pentecoste. 

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal e tem como responsável nos estados pelo seu gerenciamento os Governos Estaduais. As parceiras com as Prefeituras são feitas através do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT/OS. O programa tem duração de 18 meses, através dele, jovens realizam cursos de capacitação ligados às áreas de Administração, Construção e Reparos I, Construção e Reparos II, Saúde, Serviços Pessoais, e Turismo e Hospitalidade. O principal objetivo é proporcionar ao aluno de 18 a 29 anos, que por qualquer motivo deixou de estudar, a ascensão da sua escolaridade através da qualificação profissional e promoção social. 

O Projovem ainda contempla o aluno com uma bolsa de R$ 100,00, para os que comparecerem a pelo menos 75% das aulas e entregar no mínimo 75% dos trabalhos pedidos. O curso terá uma grade de 2.000 horas/aula, sendo 1.560 presenciais e 440 não presenciais. Na sua fala a prefeita Ivoneide pediu aos alunos que superem todos os desafios e aproveitem a oportunidade de garantir um futuro melhor para eles e suas familiares. Elogiou o empenho de todos e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, juntamente com os diretores e professores de Pentecoste.

Fonte: Prefeitura de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]