Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Feira da Agricultura Familiar do Município de Tejuçuoca consagra-se fundamental para agricultores e comerciantes locais.



A Prefeitura de Tejuçuoca em parceria com Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, realizaram na manhã de ontem (28), a 3ª Feira da Agricultura Familiar.

O evento teve início às 07h00min e estendeu-se até o final do dia, movimentando todo o Município e, principalmente, o comércio local; e, também, pela criação de emprego e renda através do artesanato, ovinocaprinocultura, agricultura, alimentação, e produtos em geral. Dentre as várias iguarias podemos destacar: Bolo, molho de pimenta, tapioca, suco, salgado, doce de leite, fruta, legume, verdura, polpa de fruta, redes, frango, capote, bode, gado, porco, etc... Além da participação de Projetos Municipais, como, por exemplo, o Projeto Tejuflora e o Projeto Juventude Empreendedora - JUVEMP. A 3ª Edição da Feira, foi regrada à muita movimentação e também com forró pé-de-serra.

Outro ponto marcante da 3ª Feira da Agricultura Familiar foi a doação de filtros às famílias baixa-renda que, anteriormente, haviam se cadastrados junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O Prefeito Valmar Bernardo prestigiou o evento; e, em sua fala:"Destaco a importância da realização de eventos como este, que tem como objetivo principal a geração de oportunidade ao pequeno produtor, principalmente por ser um ano atípico, onde a escassez de água tem causados grandes prejuízos no Município e em todo Nordeste; assim, a Feira da Agricultura Familiar é uma excelente oportunidade para as famílias garantirem renda extra com a venda de seus produtos."

Estiveram presentes a Primeira-dama Kezinha Bernardo, Ex-prefeito Edilardo Eufrásio, Secretários Municipais, Vereadores e Assessores. Além da presença dos Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social - MDA.

















Fonte: Dejacir Eufrásio
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]