Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Wanderlino Nogueira Neto receberá título de cidadão cearense

Wanderlino Nogueira Neto.jpg
A Assembleia Legislativa do Ceará concede, nesta sexta-feira (12), o título de cidadão cearense ao procurador de Justiça aposentado, Wanderlino Nogueira Neto. A sessão solene, que acontecerá às 16 horas, no Plenário 13 de Maio, foi proposta pela presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada estadual Bethrose (PRP).

Natural de Salvador, Wanderlino Nogueira foi um dos elaboradores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), consultor especial do Unicef e membro do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA-RJ). No Ceará, prestou diversas consultorias, inclusive para a Assembleia Legislativa, quando em 2005 realizou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no estado.

Ano passado, foi eleito para representar o Brasil no Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU). “Sua dignificante e admirável atuação em defesa dos direitos das crianças e adolescentes o faz merecedor desta honraria”, justifica a deputada Bethrose. O título de cidadão cearense de Wanderlino Nogueira Neto foi sancionado em dezembro passado pelo governador Cid Gomes.

Fonte: Karlos Emanuel
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]