Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

VERGONHA ALHEIA: PROJETO DE BANHEIROS NÃO FOI CONCLUIDA E PREJUDICA MORADORES DAS COMUNIDADES DE VILA NOVA E MARACAJÁ




Esse projeto de módulos sanitários tinha tudo para ter um final feliz se não fosse a irresponsabilidade de algumas pessoas que vivem de se locupletarem do dinheiro público.


De acordo com o que está estampado na placa, o projeto custou R$ 420.052,16, para a construção de 126 módulos sanitários tipo 9 nas comunidade de Xixá, Maracajá e Vila Nova. O início da obra seria em fevereiro de 2012 e seu término em maio/2012, o que não ocorreu até esta data.

Depois de receber várias denuncias de que os moradores daquelas comunidades estariam prejudicadas com o abando no da obra, a equipe de reportagem do Blog Notícias de Pentecoste foi até o local onde fez essas imagens de total descaso. O que deveria ser uma alegria para aquela gente sofrida se tornou em um pesadelo sem prezo de validade.

De todas as casas que visitamos, juntamente com uma liderança comunitária que conhece bem a realidade, no caso o Sr. Vicente do Povo, nem um dos banheiros foi concluído como manda o projeto. Como pode ser visto nesta foto acima a poucos metros da residencia existe um buraco aberto, que deveria ser a fossa. Para piorar, nessa residencia tem uma criança de apenas três anos de idade que já caiu no buraco várias vezes não se machucando por verdadeiro milagre.

Como pode ser visto nessa outra imagem, os banheiros está inacabados e os moradores não tem nem uma resposta por parte dos responsáveis pela obra.

Para fazer suas necessidades fisiológicas homens mulheres e crianças tem que procurar o matagal, ficando expostos a toda sorte de humilhação e contribuindo para a atração de várias doenças, já que a comunidade fica a poucos metros do Açude Caxitoré, a única fonte de água para consumo.

Desanimados com o descaso, muitos moradores está enchendo de lixo o lugar onde seria a fossa e o sumidouro, na esperança de evitar acidentes, mas causando muito mais problemas inclusive para a saúde.

Comunicamos o fato a prefeita de Pentecoste que disse ter conhecimento da situação e já enviou vários oficios a Funasa e outros órgãos para que medidas sejam adotadas. A prefeita falou ainda a empresa ganhadora da licitação recebeu uma parcela do projeto, mas abandonou a obra, o que causou todos estes transtornos.

Em uma comunidade que as pessoas vivem na extrema pobreza e vivem de fazer "espetinhos para churrasco", e dos repasses do Governo Federal como o Bolsa Família, Seguro Safra, famílias inteiras estão expostas e vulneráveis devido a irresponsabilidade de quem deveria zelar pela coisa pública.























Nas próximas matérias iremos trazer vários depoimentos dos moradores que se mostraram indignados com a falta de respeito sofrida.


Essa denuncia foi feita durante o programa Rádio Comunidade veiculada pela Rádio Difusora Vale do Curu, na presença de alguns vereadores que no momentos estavam sendo entrevistados, o caso o Vereador Vicente do Zuza e Célio Campelo que ficaram solidários com o acontecido e se prontificaram para fazer uma visita "in loco" para que providencias sejam tomadas.


Aguardem mais informações sobre esse assunto nas próximas postagens!!!


Fonte: Notícias de Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]