Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Campanha contra violência sexual infantil durante as Copas será lançada amanhã


Com o tema “Fortaleza dá um cartão vermelho à violência sexual contra crianças e adolescentes”, a Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Estadual da Educação, lança amanhã (16/5), às 8 horas, a campanha que tem como foco a proteção integral de crianças e adolescentes na Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e grandes eventos. A solenidade acontecerá no Complexo de Comissões do Poder Legislativo Estadual.


“Em 2011 e 2012 percorremos todo o interior do Estado divulgando para a população as maneiras de identificar e denunciar este tipo de crime. Em virtude dos grandes eventos esportivos que Fortaleza vai sediar este ano e no próximo, resolvemos criar uma campanha voltada para a capital cearense e com a temática da Copa”, explica a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada Bethrose (PRP).


Os seminários serão realizados de maio de 2013 a maio de 2014 nas seis regionais, contemplando todos os bairros da capital cearense. “Nosso objetivo é formar multiplicadores de combate à violência sexual infanto-juvenil”, destaca Bethrose.


Durante o lançamento da campanha serão distribuídos materiais de divulgação, como cartazes, bótons, adesivos e panfletos. “Precisamos estimular as pessoas a não se omitirem diante de casos de violência sexual contra nossas crianças e adolescentes. Elas precisam aprender a identificar o abuso e a denunciar”, ressalta a deputada.


Para o lançamento foram convidadas diversas autoridades, como secretários municipais e estaduais, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, educadores; além de entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O evento será aberto ao público. No próximo dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Serviço
Lançamento da campanha ‘Fortaleza dá um cartão vermelho à violência sexual contra crianças e adolescentes’
Data: 16 de maio (quinta-feira)
Horário: às 08h
Local: Assembleia Legislativa – Complexo das Comissões


Cordialmente,


Karlos Emanuel Soares
Jornalista Profissiona
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]