Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

SDA assina ordens de serviço em Uruburetama

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça (9), às 17h, a assinatura da ordem de serviço para implementação 59 quintais produtivos mantidos com cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas no município de Uruburetama, a 107 quilômetros de Fortaleza. O investimento total é de R$ 983.307,52 (novecentos e oitenta e três mil reais, trezentos e sete reais e cinquenta e dois centavos) e as obras serão executadas pela FETRAECE.

Os quintais produtivos são utilizados para a produção de alimentos, mantidos com cisternas de enxurrada como forma de convivência sustentável com o semiárido, que são usadas para acumular água das chuvas a serem usadas para a agricultura familiar. Já as barragens subterrâneas são construídas dentro de pequenos riachos nas comunidades que acumulam água da chuva no subsolo. A construção das barragens também é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e contrapartida do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Fonte: Roberto Moreira
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]