Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

ADEL REALIZA 1º MÓDULO DO CURSO FORMAÇÃO DE AGENTES DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO


Organização Comunitária foi o tema do 1º módulo do curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido, ministrado nos dias 12 e 13 de abril, na Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), em Pentecoste, pelo ex-diretor técnico da Adel e atual analista do Centec, Adriano Batista.


Neste 1º módulo foram trabalhadas técnicas de organização em grupo, associativismo, cooperativismo e a importância das parcerias com a comunidade na preservação do semiárido. Composto por 06 módulos, o curso conta com a participação de jovens empreendedores rurais, agricultores familiares, estudantes e técnicos das Secretarias de Agriculturas dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca.


A diversidade de participantes tem possibilitado múltiplos diálogos e o planejamento de ações práticas para a região, visto que a parceria do poder público local junto à sociedade civil é fundamental para o debate e a realização de práticas de Convivência com o Semiárido.

Segundo o jovem empreendedor rural, Mailson Bezerra, residente no município de Apuiarés, as questões abordadas no curso tem possibilitado um debate enriquecedor. “Este 1ª módulo já superou minhas expectativas, tanto pelo instrutor, quanto pelos companheiros de curso. A participação de representantes de vários órgãos possibilita uma boa discussão dos temas abordados, cada um traz a sua opinião e juntos adquirirmos conhecimentos e refletimos sobre nossas práticas”, enfatiza ele.

O próximo módulo acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, com o tema Recursos Naturais e Convivência com o Semiárido. E conta mais uma vez com o apoio do técnico da Adel, Anderson Vieira, e dois (02) técnicos do Instituto Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural (IRATER) que colaboram com a organização e gestão do evento.

O curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido é realizado pela Adel, e faz parte do Projeto Convivência com o Semiárido realizado em parceria com o Banco do Nordeste, e apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Prefeitura Municipal de General Sampaio, do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), da União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC), do Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC (NUCOM) e do IRATER.

Fonte: Blog da Adel Ce
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]