Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



SINDSEP TEM REUNIÃO COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

No último dia 22, sexta-feira, ocorreu a 1ª reunião do Sindsep com a Administração Municipal de Pentecoste para tratar da Pauta de Reivindicações do Sindsep apresentada ainda no mês de Janeiro.
Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Municipal Dra. Ivoneide, a Secretária de Educação Alaíde, o assessor da Secretaria de Educação Rogério Freitas, assessores jurídicos, como o Dr. Gilvan Linhares, aContadora e o Secretário de Finanças da Prefeitura e os representantes do Sindicato: Cláudia, Auxiliadora, Eridan, Neta e Gilberto.




Depois da acolhida da Prefeita e das devidas apresentações, Cláudia Melo passou a explanar sobre a Pauta que apresentava os seguintes pontos:
Concurso Público
Elaboração e implantação do PCR da Saúde
Reformulação do PCR dos servidores Técnico-Administrativos
Direito e regulamentação da negociação coletiva
Piso salarial das categorias
Reajuste salarial para todas as categorias
Garantia de direito à insalubridade
Garantia de direito ao adicional noturno
Instalação de um fórum municipal de educação para acompanhamento das políticas públicas
Mudança da data base para o mês de Janeiro
Equiparação salarial entre os cargos da mesma função, incluindo gratificações, garantido a isonomia
Melhores condições de trabalho, incluindo o combate ao assédio moral
Garantia do imposto sindical
Quinquênio No final da apresentação, o assessor Rogério Freitas, da Educação disse ainda não possuir nenhuma definição sobre o reajuste do Piso do Magistério, visto que somente a partir das folhas de fevereiro será possível fazer um levantamento de valores e conhecer o impacto desse reajuste salarial.


O assessor jurídico fez uma análise técnica sobre alguns pontos destacados na Pauta: elaboração da nova Lei Orgânica, do Estatuto do Servidor, do PCR da Saúde, do Regime Jurídico Único, enfim.
A Prefeita Dra. Ivoneide, diz que conhece e sabe da importância do Sindicato e relatou sobre os problemas encontrados na Prefeitura. Analisará as reivindicações do Sindsep e fez algumas considerações preliminares:
- Ainda não tem como prever um percentual de reajuste para os servidores, mas que está fazendo um levantamento sobre os gastos com a folha de Pessoal;
- Comentou sobre o número de contratos temporários que se mantiveram ou foram contratados;
- Pretende fazer o Concurso entre maio e junho de 2013 após levantar dados sobre funções com carência e número de vagas;
- O reajuste dos prefessores será levado à Câmara no início de março e no final do mês pagará a diferença de janeiro e fevereiro;
- Baixou um decreto para acabar com as gratificações criadas pela gestão anterior;
- Falou da responsabilidade fiscal que deverá ter quanto administradora do município e afirmou "os tempos são outros".


É importante frisar que tanto os assessores quanto a própria Prefeita salientaram a importância da participação do Sindicato nesse processo. Nesses termos, o Sindicato já tem agendado vários compromissos, como para a Lei Orgânica, o Estatuto do Servidor, para o Fundeb, enfim.


Foi um momento muito positivo e que, o Sindsep está esperançoso e confiante nos resultados.

Fonte: Sindsep Pentecoste
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]