Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Justiça condena ex-prefeito de Itapajé por envolvimento no escândalo das ambulâncias

Roberto Nascimento

O Ministério Público Federal no Ceará propôs ação e a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Itapajé, João Batista Braga, envolvido na máfia das sanguessugas, por improbidade administrativa. O réu foi considerado culpado por atos de irregularidades em licitação para compra de ambulância e equipamentos hospitalares no município. O MPF já havia condenado pelo mesmo motivo o ex-deputado federal cearense Almeida de Jesus.

De acordo com o procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, autor da ação, Almeida de Jesus e João Batista Braga teriam manipulado e direcionado os resultados de licitações referentes a convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Itapajé.

Júlio Rodrigues Coelho Neto, juiz da 18ª Vara Federal da Seção Judicial do Ceará, julgou parcialmente procedentes os pedidos do procurador e sentenciou a Almeida de Jesus e João Batista Braga ao pagamento de multa de ressarcimento aos danos patrimoniais no valor R$ 21.995,74 e multa civil no valor de R$20 mil, a suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público pelo período de oito anos para o ex-deputado e cinco anos para o ex-prefeito. Os réus ainda podem entrar com recurso contra a decisão judicial.

O ex-deputado já havia sido condenado por receber propina do grupo Vedoin como favorecimento na escolha da empresa que iria fornecer ambulâncias para o município de Ibiapina.

A máfia das sanguessugas ou escândalo das ambulâncias veio à tona no ano de 2006 quando foi descoberta uma quadrilha que desviava dinheiro público destinado à compra de ambulâncias em diversos municípios do Brasil.

Fonte: Ceara News7
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]