Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Justiça afasta prefeito e duas secretárias de Uruburetama

Segundo o Ministério Público, Gilvan Pires Nunes (PPS) cometou atos de improbidade administrativa e está se omitindo em relação à formação da comissão de transição


O prefeito de Uruburetama, Gilvan Pires Nunes (PPS), foi afastado do cargo após liminar concedida pelo juiz da comarca, Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães. A medida também atingiu as secretárias de Educação - Isabel Rodrigues - e Ação Social - Rita Rodrigues Batista -, e atende a uma provocação do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo a promotora Camila Gomes Barbosa, a decisão se deu após uma ação de improbidade administrativa, baseada no último relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A documentação aponta que estava ocorrendo desmonte na prefeitura. Além disso, o prefeito não deu nenhum resposta ao MPE referente à formação da comissão de transição. "Essa omissão estava impedindo a formação dessa equipe de transição", explica Camila.

Ela cita ainda irregularidades nos processos licitatórios da ordem de R$ 10 milhões, falta de merenda escolar e desvio de verbas.

A situação é tão delicada que o secretário de Administração do município está despachando no Fórum da cidade, de forma a garantir o pagamento dos salários dos servidores públicos. "Na prática ele já está afastado. A Justiça que está administrando os pagamentos atrasados", destaca a promotora.

Fonte: Redação O POVO Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]